27.5.12

De Montevideo a Fray Bentos

Neste trecho de viagem, poucas coisas se passaram. O mais interessante, foi ter participado do "Masa Critica" de Montevideo. Nesta ocasiao, conhecemos alguns ciclistas locais e nao locais, como um cicloturista alemao.
Saiu de bicicleta da alemanha, contornou o mediterraneo, chegando ao Egito. De alguma forma, que eu nao entendi bem como, conseguiu uma carona em um veleiro que atravessou o Atlantico, chegando ao Caribe. Entrou na América do Sul pela Venezuela e foi até Ushuaia e voltou até Montevideo, tudo de bicicleta! Agora ele está em Montevideo juntando um dinheiro para o resto da viagem. Vai para América do Norte e depois vai pegar um veleiro para o Japao e assim por diante.
Ele nos deu alguma dicas para o resto da viagem, poucas, mas muito úteis. Por exemplo, uma informaçao valiosa para um cicloturista. Antes de chegar em Ushuaia, em uma cidadezinha, tem uma padaria "mágica". Todos que chegam lá em bicicleta podem comer tudo o que quiserem ou tudo que puderem de graça! Este alemao, nota-se que eu esqueci seu nome, ficou 4 dias comendo de tudo nesta padaria!! Nao vejo a hora de chegar, hehe.
Saindo de Montevideo, sao quase 200km até Colonia. Sao 200 km quase sem interesse. Pouco antes de Colonia del Sacaramento, existem alguns povoados onde fabricam bons queijos. Encontramos, por exemplo, um bom queijo de cabra que nao vimos desde que saímos da França.
O centro antigo de Colonia é bonitinho. Lembra algumas cidades medievais da Europa. Em Colonia, pela primeira vez, dividimos o camping com outro viajante. Ace é britânico e está percorrendo toda América de moto. Vai ficar um ano e meio viajando. Veio do Ushuaia e quer chegar no Alaska em Julho do ano que vem. Apesar do nosso ritmo ser diferente, pudemos trocar algumas informaçoes. Finalmente, ele decidiu de visitar o Brasil também. Na última notícia que deu, estava na serra gaúcha.
De Colonia a Fray Bentos existem algumas cidades turísticas. Mas é um turismo para quem viaja de barco ou gosta de pescar. Em resumo, o litoral leste de Montevideo nos agradou muito mais que o litoral oeste.